A UFMG informou que a vacina utiliza um vírus atenuado e não replicativo, tornando-a "extremamente segura", inclusive para pessoas imunossuprimidas e gestantes.
Especialistas orientam sobre imunizações essenciais para prevenir doenças após desastres naturais
Na série de reportagens especiais sobre essa arbovirose, a TV Meio Norte aborda a eficácia e distribuição do imunizante
Qdenga não é recomendada para gestantes, lactantes, pessoas com alergias aos componentes da vacina e indivíduos com problemas no sistema imunológico
De acordo com o laboratório, o objetivo é atender a demanda do Ministério da Saúde, conforme a estratégia vacinal.
Imunizante desenvolvido por laboratório japonês é o segundo aprovado pela Anvisa e o primeiro a ser incorporado ao Programa Nacional de Imunizações.
Por meio de nota, a pasta ressaltou que a vacinação em massa não é preconizada pela OMS em países não endêmicos para a enfermidade, como é o caso do Brasil.
Terapia foi acompanhada por equipe da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Caso foi tema de artigo em revista científica internacional.
O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Assim, o usuário deve observar o horário de abertura das vagas para sua faixa etária para acessar o site.
Desse total, de acordo com o painel, 586.573 foram aplicadas como primeira dose, 322.065 como segunda e 12.612 como dose única
O agendamento abre às 16h de hoje (20) para os que tem entre 12 e 14 anos e às 18h para aqueles com idades entre 15 e 17 anos.
As primeiras doses serão destinadas para os adolescentes com deficiência permanente.
No primeiro dia foram aplicadas 1.500 doses em 12h de atendimento ininterruptas, na população de 28 a 59 anos.
Gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos com bebês lactentes até seis meses podem agendar a primeira dose.
De acordo com a divisão definida pelo Ministério da Saúde, as lactantes estão inclusas dentro dos 30% das doses destinadas aos públicos prioritários
Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen.
Além de São Luis e Natal, também suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina, Curitiba e Rio Branco
A vacinação de crianças e adolescentes só será possível quando o uso das vacinas for autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A ampliação da vacinação contra Covid-19 foi anunciada na tarde desta segunda-feira (28) pela Prefeitura de Timon. Com a chegada de novas 4.776 doses no último domingo (27), a Secretaria de Saúde do município está avançando o calendário de imunização.
A autorização de importação já havia sido concedida a Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí
A Lei Estadual que inclui gestantes, puérperas e lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi sancionada na última semana, mas o início da imunização desse público ainda não tem data prevista
Até então, apenas gestantes e puérperas com comorbidades estavam sendo imunizadas contra a Covid-19 no Piauí
A determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC)
A recomendação da Sociedade Brasileira de Diabetes e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia é de que a vacina seja aplicada
Especialistas esclarecem algumas dúvidas sobre gravidez nesse período de quarentena